domingo, 13 de julho de 2008

RITA GONÇALVES EM 5º NO CAIXANOVA WOMEN’S MATCH RACING, VIGO


Com alguns chuviscos e 15ºC as equipas iniciaram o 2º dia de regatas.

Para a equipa Schroders tinham ficado reservadas 3 regatas. O vento vindo de Nordeste esteve muito inconstante durante a manhã o que fez com que a Comissão de Regatas só conseguisse iniciar os procedimentos de largada por volta das 13h, após a mudança de maré.

As regatas correram bem à equipa: das 3 regatas realizadas conquistou 3 vitórias!
“Conseguimos fazer o round-robin completo no qual conseguimos 7 vitórias! Ontem o dia poderia ter corrido melhor mas o balanço é muito positivo! Estamos a manobrar bem, com boa velocidade e muito contentes por estarmos aqui!”

Com este número de vitórias ficaram empatadas com as 3ª e 4ª classificadas do round-robin, igualmente com 7 vitórias, mas em desempate ficou à porta das semi-finais. A equipa Schroders termina a sua participação em 5º lugar do campeonato.

“Sentimos que atingimos, em parte, os nossos objectivos para este campeonato, pois conseguimos adaptar-nos ao barco, TOM 28, no qual nunca tínhamos velejado, e fazer boas regatas. Mas a sorte não esteve connosco do 1º dia e assim ficámos à porta dos primeiros 4 lugares. Estávamos preparadas para mais um dia de regatas!”

De seguida a equipa prepara-se participar no circuito nacional e internacional de Match Racing, com a participação a nível internacional no Campeonato Europeu, a realizar em Setembro em França, o campeonato Tróia Women’s Cup, em Outubro em Tróia e o campeonato ISAF Nations Cup, em Outubro em França.

Sem comentários: