sábado, 1 de novembro de 2008

Stap / POR 402 na Qualificação Norte


Nos próximos dias 8 e 9 de Novembro a equipa STAP / POR402 vai estar no Porto de Leixões para participar na Qualificação Nacional Norte de Match Racing 2008, prova pertencente ao Circuito Nacional e que atribui um lugar no Campeonato de Portugal à tripulação Nortenha melhor classificada.

A prova organizada pela Federação Portuguesa de Vela em conjunto com a Associação Regional do Norte e com Clube Naval de Leça conta com os apoios da Fidelidade Mundial e da Seth.pt e será realizada no Porto de Leixões com barcos J24 pertencentes à organização do evento.

A EQUIPA STAP / POR402 será constituída por quatro tripulantes: Rui Bóia (Leme), Ricardo Pinto (“Trimmer”), José Gonçalves(“Trimmer”) e Duarte Neves (Proa).

A prova conta com a participação de dez equipas: 5 representando a Região Norte e 5 representando os 5 melhores do Ranking Nacional.

Equipas Participantes
Rui Bóia / EQUIPA STAP – POR402 / CNC / 2º (FPVela)
Catarina Carvalho / GCNF / 3º
David Aleixo / CNB / 4º
Rita Gonçalves / ANL / 5º
Nuno Ferreira / CIMAV / 7º
Marco Gil Morais / ICV / 16º
Tiago Roquette / YCP
Tiago Morais / CNL
Francisco Calão / CVCN
Tiago Talone / CVA

Formato da Prova
A prova é constituída por duas fases de grupos, meias-finais e finais.

Na primeira fase de grupos as equipas serão divididas em dois grupos de 5 separados da seguinte forma:

Grupo A
Stap/POR402 - Rui Bóia
Rita Gonçalves
Nuno Ferreira
Tiago Morais
Francisco Calão

Grupo B
Catarina Carvalho
David Aleixo
Marco Gil Morais
Tiago Roquette
Tiago Talone

Os primeiros de cada grupo passam directamente para as meias-finais e as restantes equipas encontram-se novamente (em grupos "cruzados" de 4 equipas) para seleccionar duas equipas para as meias-finais.

Comentários
Rui Bóia: “Vai ser muito difícil vencer a prova. As equipas presentes são muito competivas e vão dificultar muito a nossa tarefa. No entanto, o nosso objectivo passa por vencer esta prova, para conseguirmos alcançar o 1º lugar no ranking Nacional, melhorar o ranking internacional (actualmente 38º) e promover ao máximo os nossos patrocinadores."

Sem comentários: