quarta-feira, 4 de junho de 2008

Andámos muito... principalmente a pé.


O dia começou por volta das 10h00m. O Sol ainda não se tinha posto e nós já estávamos a acordar para o nosso 2º dia em São Petersburgo. Dia de inscrições e de treinos, onde iríamos conhecer o local das regatas e os barcos.

Tínhamos que estar no Clube por volta das 11h00... como o caminho demora a pé cerca de 20 minutos, decidimos sair exactamente às 11h00 para não chegarmos demasiado cedo.

Chegámos ao Clube e fomos tratar da nossa inscrição. E eis se não quando a organizadora diz: "Rui I told you many times... the deposit is in Cash". Hum... fixe! Não me lembro nada disso mas agora o que é que posso fazer! (pensei eu...) "No deposit. No trains!" disse ela continuando.

O montante da caução rondava os 1000€ pelo que não foi tarefa fácil consegui-los. Uma guia Russa (que não falava Inglês) levou-nos ao Banco mais próximo (10 minutos a pé). Chegados à imponente instituição, entrámos por uma porta, passámos por um corredor, seguido de um torniquete, descemos umas escadas e voilá encontrámos uma mulher fechada dentro de um cofre preparada para nos dar o nosso "pilin".

Lá dissemos o montante, passámos o cartão e nessa altura surge a 3ª pergunta: "Passport?". Ao qual respondemos os três: "Quem é que disse para deixar os passaportes no Hotel? Hein?".

Como o Banco era para o mesmo lado do Hotel eram só mais 10 minutos para lá e outros 10 de retorno ao banco. Sim era.... mas o Duarte tinha uma novidade: Pessoal a chave de casa ficou no clube!

Bem a história podia continuar... mas só vos digo que conseguimos chegar ao clube às 15h30m com 3 horas e muitos quilómetros nas pernas, visitando 3 bancos, dois dos quais duas vezes.

Caução entregue e chega a hora de treinar... O Barco Santer-760, um verdadeiro "sapato". Já andámos em alguns "sapatos" mas este consegue bater todos os outros. Apenas para dar um exemplo a cana de leme deve ter uma folga de quase meio-metro.

Tivemos a oportunidade de treinar com o Campeão Europeu Peter Wibroe e com Alexis Baritel da França. Ambos estiveram um pouco melhor em termos de andamento e viragens de bordo. Mas na única oportunidade que tivemos de fazer uma pré-largada conseguimos fazer melhor.

O campo é mais estreito que sei lá o quê! Por um lado temos a praia e o perímetro de segurança (dos banhistas!) por outro temos uma auto-estrada de barcos turísticos que andam a abrir... Portanto para regatas o local é um pouco limitado. O vento salta a toda a hora e quase não dá para fazer bolinas.

Não me parece que vai ser fácil fazer Match Racing amanhã.

Abraços e até amanhã,
Rui Bóia

"O truque vai ser largar à frente e #?&%/&# os gajos o caminho todo", comentava o mestre Duga no breafing do fim do dia.

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