sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Portugal 1 – Espanha 1



Tal como previsto o vento continua fraco. Até ao momento só foi possível fazer 3 flights sempre com vento de 6 a 8 nós.

A equipa Stap/POR402 entrou no 2º flight para disputa do 5º e 8º lugar contra a equipa de Pepe Ponce (das Ilhas Canárias). A regata começou mal para a equipa Portuguesa. Uma penalização infantil fez com que largasse logo em desvantagem (não entrou na linha de largada logo aos 4 minutos e ganhou uma penalização). A equipa conseguiu recuperar e com boa velocidade passou o adversário, mas infelizmente não conseguiu retirar a penalização até ao fim da regata.

A regata seguinte foi contra Daniel Maestre. Com uma largada superior, boa velocidade na bolina e boas viragens de bordo a equipa conseguiu ganhar aos poucos vantagem e derrotar o adversário que na fase anterior não tinha dado hipóteses à equipa Portuguesa.

Para terminar o round-robin falta a regata contra a equipa de Javier Aguado, outro espanhol, mas a falta de vento não permite, por enquanto, a realização das regatas.

Nas meias-finais Morvan e Aisle lideram sobre Perris e Weiller, respectivamente, ambos por 2 1. Sendo necessário 3 pontos para passar às finais.


Round-Robin 5 e 8
Ponce – 2v-0d (+1 regata)
Stap / POR402 – 1v-1d (+1 regata)
Maestre – 0v-1d
Aguado – 0v-1d

Meias-Finais
Morvan – 2 – Perris – 1
Aisle – 2 – Weiller – 1



Até já ,
Rui Bóia

Sem comentários: