quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Stap Saling Team / POR402 Match Racing começa em 6º


A equipa Stap / POR402 disputou hoje 6 das 10 regatas que terá de realizar durante a fase de round-robin.

Três vitórias e três derrotas foram o saldo do dia. Para abrir calhou-nos o Magnata Italiano, Michele Perris, onde o táctico era nada mais nada menos que Paulo Cian. Perdemos logo na largada com o timming falhado e comprometendo a regata.

As regatas seguintes foram contra os locais Camselle e Aguado, onde conseguimos corrigir os erros e alcançar dois pontos. Em seguida defrontámos o Francês Morvan (nº10 do mundo) que com o vento que se fazia sentir (20 nós) não nos deu muitas hipóteses.

Depois de algum descanso voltámos para dentro de água e defrontámos mais dois locais Espanhóis, Mastre e Sanchez, ambos ao nosso alcance. Infelizmente não conseguimos vencer o primeiro, perdendo um ponto precioso na luta pelas meias-finais.

No fim do dia fica a sensação que devíamos ter feito melhor. A adaptação ao barco com vento forte que se fazia sentir não foi das melhores e comprometeu o nosso dia. Amanhã vamos ter que recuperar os pontos perdidos e tentaremos alcançar um lugar nas meias-finais.

Para conseguirmos esse objectivo teremos que melhorar a coordenação da equipa, a táctica da regata, os timmings do barco e ainda mais importante ganhar a Ian Aisle, Manu Weiller e José Ponce.

Amanhã à mais,
Rui Bóia

3 comentários:

Anónimo disse...

É sempre com prazer que leio o vosso blog e tenho acompanhado o vosso percurso, que tem sido louvável, para quem treina tão pouco...Admiro a vossa tenacidade e a garra como enfrentam todos os vossos adversários, aprendendo sempre com os vossos próprios erros. Por isso e muito mais desejo a Stap Sailing Team os melhores ventos, porque
amanhã é outro dia e hoje foi, digamos, apenas um treino...Força para todos. Rgalega

Anónimo disse...

Estão a recolher experiência para o futuro, sempre em evolução para melhorar. Como representante de um dos vossos patrocinadores aprecio a vossa dedicação e esforço. Espero que o reforço de equipamento vos ajude a ultrapassar o frio que se deve fazer sentir. Abraços, MPeres

AG disse...

Continuem cheios de energia e força, nós estamos cá a apoiar. Muitos beijinhos e bons ventos.