sexta-feira, 13 de março de 2009

Stap / Por 402 - Termina em 9º

Stap / Por 402 termina em 9º lugar o Sir Thomas Lipton Match Race.

Começámos o dia com uma regata contra o campeão nacional português Álvaro Marinho. O percurso montado mesmo na Baía de Jávea estava muito difícil com o vento muito irregular, variando de direcção e intensidade constantemente. Álvaro conseguiu defender o lado direito do percurso mas na primeira metade a esquerda pagou mais e conseguimo-nos colocar à frente defendendo o lado esquerdo. Infelizmente na segunda metade da bolina o lado direito passou a distribuir dividendos e o álvaro conseguiu passar para a frente acabando por conseguir controlar a regata. 0-1

A segunda e a terceira regata foram contra os monegáscos Perris, pai e filho, respectivamente. "Grande onda a do "old man" a fazer estas regatas. Tem mais energia que muita gente com 1/3 da idade."

Contra o filho, 25º do ranking mundial, conseguimos fazer uma das nossas melhores regatas (tb só ganhámos 3) e largando à frente conseguimos vencer uma regata mto renhida.

A regata final contra monegásco pai era a decisiva. Vencer dava o acesso aos quartos. Perder dava acesso a ir para casa e ter que escrever estas linhas (pois mais ninguém quer estar a aqui sentado quando as coisas correm mal :) ). A regata teve 2 fases: Na 1ª a comissão de regatas após um erro teve que anular a regata (embora estivessemos a atrás o monegásco tinha uma penalização e estávamos dentro da corrida); na 2ª não podiamos ter começado da pior maneira. Duas penaltys à largada compremeteram a nossa prestação e fomos incapazes de recuperar.

"Tivemos 3 dias de regatas muito bem disputadas e com tripulações com um óptimo nível. Não conseguimos espalhar a nossa magia mas acreditamos no nosso projecto e já estamos a pensar na próxima prova e na próxima vitória."

Um agradecimento especial aos nossos patrocinadores (STAP, POR402 e SOLPLAY) e ao nosso clube ADO pela possibilidade que nos dão de estar aqui e acreditarem no nosso projecto.

"Yes we can, but not yet!"
or
"Yes we could".


Ciao, Rui

Resultados - RR
Manu Weiller - 7-2
Sergey Musikin - 6-3
Álvaro Marinho - 6-3
José Ponce - 5-4
J. Orel - 5-4
G.Perris - 4-5
A. Arbuzov - 4-5
M. Perris - 3-6
Stap / Por 402 - 3-6
D. Maestre - 2-7

3 comentários:

7estrelas disse...

De facto o passar aos quartos… era importante, mas já que assim não aconteceu, acreditar no nosso projecto é uma realidade, mais aqueles que o assim encaram, mais trabalho, mais empenho, mais humildade e os resultados vão aparecer.

Um Grande Abraço à equipa que ainda vai fazer história…..bom regresso até ao próximo treino.

Anónimo disse...

Yes, we will do it!
Boa viagem de regresso.

Ingrid disse...

Há sempre altos e baixos - espera-se e acredita-se que haja mais altos e p'rá frente é que é o caminho!