sábado, 21 de julho de 2007

A ultima regata da equipa Stap - Aigle

Para hoje a equipa STAP – AIGLE tinha agendada apenas uma regata, frente ao Polaco “local” Stanczyk (29º do Ranking Mundial da ISAF).

O vento soprava de Nordeste com 10 a 14 nós e o mar apresentava vagas de Leste com ½ m de altura com período bastante curto. Nestas condições, os barcos batiam bastante durante a bolina e o “trimming” das velas e a concentração do skipper eram fundamentais para o barco não perder andamento. O trimming dos brandais volantes trazia ainda mais trabalho extra…

Largamos do lado esquerdo do percurso, ligeiramente atrás do Polaco, e durante a primeira metade da 1ª bolina estivemos atrás dele. Optamos por manter controlado o lado esquerdo do campo, uma vez que o vento tinha estado a rodar para esse lado durante toda a manha e a aposta deu certo. Conseguimos chegar à bóia de barlavento em primeiro lugar e a partir daí tivemos um resto de regata bastante relaxado a controlar o Polaco.

Esta vitória permitiu-nos manter o 9º lugar neste campeonato, e chegamos a terra com a “moral” mais elevada após esta vitória frente ao 29º do mundo.

O sentimento geral da equipa é bastante positivo, apesar de todos sentirmos que podíamos ter feito um pouco mais.

E agora? …. Bem, agora vamos terminar as cervejas que já vão a meio e beber umas quantas mais.

Abraços da Polónia
Equipa STAP – AIGLE, Rui Coelho, Trimming & Tactics

1 comentário:

Unknown disse...

Bóia,
Excelente prestação, Muitos Parabéns. Isso tá cada vez mais afinado, sim sr. Mostraram bem à estrangeirada de que material são feitos os Tugas.
Faltaste à minha festa de anos mas valeu a pena.
Vamos ficar a acompanhar e a torcer pala equipa STAP nos próximos campeonatos.

Grande Abraço,

Rodrigo e Tatiana Albuquerque