quinta-feira, 20 de setembro de 2007

1ª Qualificação WMRT 2008, Langernagem, Alemanha (1º Dia)



O dia começou bem cedo. Acordámos por volta das 5 horas. Encontrámo-nos às seis horas no Aeroporto de Lisboa e partimos para Zurique, Suiça.

É óbvio que chegamos atrasados a Zurique e perdemos o comboio previsto. O nevoeiro que se fez sentir em Zurique não permitiu que aterrássemos à hora prevista. O comboio com destino a Konstanz demorou cerca de uma hora e quando chegámos tivemos logo contacto visual com o lago onde se vai disputar o campeonato, mas ainda do lado Suíço e a cerca de uma hora de distância do destino (Friedrichshafen) de “ferry boat”.



Ao chegar à doca do ferry boat, já sem o efeito do ar condicionado do comboio, ficamos logo com a ideia que vamos passar alguns dias com frio. A temperatura de 9º, mesmo sem vento e com sol, faz ficar com saudades de Portugal.

Muita gente a andar de barco. Zero nós de vento, dia de semana… É difícil de perceber…

Chegamos a Friedrichshafen depois de 50 minutos de barco e apanhamos boleia de um alemão numa carinha VW (velha mas boa) que nos levou para o clube onde ainda conseguimos treinar (1 hora) e ter o primeiro contacto com os barcos e com as restantes tripulações.

Tivemos uma pequena Skipper Metting onde foram apresentados os Skippers, os Umpieres e o formato da prova.

As dez equipas foram divididas em dois grupos que irão fazer cada uma um Round-Robin e em principio passarão as 3 primeiras equipas de cada grupo.

Grupo A
Eric Monnin (SUI)
Equipa Stap / Aigle – Rui Bóia
Orkun Soyer (TUR)
Phillipp Kadelbach Dr. (GER)
Jan Eike Andresen (GER)

Grupo B
Przemek Tarnacki (POL)
Sven Erik Horsh (GER)
Mitja Meyer (GER)
Roger Stocker (SUI)
Trung Chi Huyn (GER)

O tempo do lado alemão entretanto ficou melhor e moral da equipa melhorou muito, ainda por cima estamos instalados na casa da organizadora da prova Regine Frey. Uma casa enorme mesmo em cima do lago Constance (5 estrelas). Estamos no sótão e se quiserem aparecer podem vir que ainda há espaço.


Até já.

Equipa Stap / Aigle – Rui Bóia

2 comentários:

Anónimo disse...

Meus queridos! Estejam descansados que aqui em Pt já chove e começa a trovejar!!Queria deixar um grande bjinho e desejar mt boa sorte p o campeonato!Ponham essa sapata a andar, e dêem na cabeça a esses alemães!;) Quanto aos lesionados, tenham CUIDADO com vcs, e não voltem em pior estado do que foram, sim??
Grande bjinho* Cat

Anónimo disse...

Hà vidas dificeis, eu sei.....Frio, atrasos, viagens, não há vento,.....Para vos fazer inveja digo-vos que estou no escritório em frente ao computador a trabalhar e que estou cheio de pena Vossa. Mas não desanimem que qualquer dia estão de volta. Abraço e Boa Sorte