domingo, 23 de setembro de 2007

1ª Qualificação WMRT 2008, Langernagem, Alemanha (Último Dia)



O último dia de prova como não podia deixar de ser teve muito pouco vento. Começámos à hora de sempre (7h) mas como o vento só apareceu ao meio-dia passamos directamente para a Petit-final, contra o Polaco Tarnacki. A estatística não era a melhor (das três regatas em que já nos tínhamos cruzado a equipa Stap/Aigle tinha acabado sempre por perder) mas a moral era boa e achávamos que estava na altura de pelo menos começar a ganhar-lhe umas regatas de vez em quando.

A primeira regata não podia ter começado melhor, com a tripulação Poloca a ter duas penalizações na pré-largada, mas devido a “erros não forçados” provocados pelo nervosismo e alguma desconcentração da equipa acabamos por perder a regata.

Com a petit final a ser realizada à melhor de 3 regatas ficamos uma vez mais numa posição desconfortável e a ter que ganhar 2 regatas seguidas contra uma equipa que estava ao nosso alcance mas que nunca tínhamos conseguido vencer.

Na segunda pré-largada cometemos um erro grave que nos fez perder cerca de 3 comprimentos, ficando numa posição muito desconfortável, mas a melhor velocidade que tivemos durante a bolina vez com que conseguíssemos penalizar os Polacos durante um “tacking duel” acabando por o passar durante a primeira popa do percurso. Foi a primeira vez durante este campeonato que conseguimos passar uma equipa adversária após a pré-largada.

A regata final teve uma pré-largada bastante disputada tendo as duas equipas largado adiantadas, conseguimos safar-nos melhor dessa situação e acabámos por vencer a regata que acabou por ser “ligeiramente” mais tranquila.

Com o terceiro lugar obtido acabamos por cumprir os nossos objectivos e esperamos agora subir ligeiramente no ranking da ISAF.

Pessoalmente considero que esta prova ajudou a melhorar o nível da equipa e ajudou a melhorar a performance com pouco vento, após três dias de “treino” intensivo praticamente sem vento.

Resultados:

1. Eric Monnin (SUI)
2. Mitja Meyer (GER)
3. Equipa Stap / Aigle – Rui Bóia (POR)
4. Przmek Tarnacki (POL)
5. Sven Erik Horsh (GER)
6. Phillipp Kadelbach Dr. (GER)
7. Jan Eike Andresen (GER)
8. Roger Stocker (SUI)
9. Orkun Soyer (TUR)
10. Trung Chi Huyn (GER)


Equipa Stap / Aigle - Rui Bóia

4 comentários:

Anónimo disse...

Muitos Parabéns à equipa pelo lugar no pódio!!!

São coxinhos mas lá vão surpreendendo quem passa :)

Bom regresso a Portugal, beijinhos,
Rita

Anónimo disse...

Parabens!!! Para mim serão sempre campeoes!!!

Até amanhã

Anónimo disse...

Muitos Parabéns
São sem dúvida,uma equipa de campeões...chegaram e venceram (quase) todos.....
Bom regresso
Rgalega

Rui Coelho disse...

Muitos parabens malta.

Quando passarem as dores de cabelo e de unhas é que eles vão ver...

E ninguem pára o Rui Bóia, ninguem pára o Rui Bóia, Olé Olé.

Abraços Nordestinos,
Rui Coelho