5 - 5 (falta 1)
Hoje estavam reservadas 6 regatas (seguidas) para completarmos o "round-robin".
1-0. A primeira regata foi contra o Russo Andrew Arbuzov - 13 do ranking mundial e defensor do título obtido no ano passado. O vento mais uma vez soprou de Este fazendo com que a pré-largada e a bolina fossem disputadas contra a corrente. Após uma boa pré-largada conseguímos controlar o nosso adversário e vencer uma regata muito importante. Win.
1-1. A segunda regata foi contra o francês Baritel. Controlámos bem a pré-largada e tudo fazia antever que iríamos largar melhor. Mas um pequeno erro mesmo no sinal de largada fez com que a nossa posição e velocidade não fosse a desejada. Saímos lado a lado com o Francês a controlar. Bolina contra a corrente. Taco a taco mas sempre a dar um pouco para o "Avec". Na segunda bolina mais perto conseguímos passar para a frente mas um erro tático que se aprende na 4ª classe deitou tudo por àgua a baixo e nunca mais conseguímos voltar à regata. Lose.
1-2. Contra o Russo Neugodnikov (da qual não temos boas memórias). Foi mais uma regata difícil. Largámos lado a lado com ligeira vantagem para ele. Mantivemos sempre perto e no início da segunda bolina passámos para a frente. Por azar nosso, um pouco mais à frente, entrámos em fase com mais duas equipas que estavam noutra regata (mais parecia uma regata de frota) e não nos safámos bem da situação. Conclusão: Lose.
2-2. Mais um Russo para defrontar e nesta altura o saldo estava a ficar bem negativo. A necessidade de ganhar era grande mas Nikiforov estava em alta. Entre os Russos (ou seja no campeonato local!) tinha ganho todas as regatas. Mas como o tuga às vezes se supera não houve hipóteses. Win
3-2. A penúltima regata do dia estava reservada contra a equipa da Nova-Zelândia - Robertson. A pré-largada correu bem mas não conseguimos evitar uma penalização. Stress. Durante a primeira bolina conseguimos ganhar uma boa vantagem e desfizemos a penalização na primeira popa a favor da corrente. Na segunda bolina rondámos com muito pouco vento e fomos apanhádos pelo adversário que vinha bastante atrás. Apanhou-nos até ao limite. Mais um pouco e passávamos para trás. Conseguímos manter a calma e recuperámos a nossa posição. Win
A última regata (Musikin) não foi realizada por falta de vento. Ainda houve duas tentativas para realização da regata mas ambas foram anuladas.
Resultados:
Iehl - 4-1
Wibroe - 4-1
Robertson - 5-2
Pasini - 6-4
Littoz - 5-3
Boia - 5-5
Arbuzov - 4-4
Neugodnikov - 4-4
Nikiforov - 4-3
Weiller - 2-3
Musikhin - 1-7
Stanczyk - 1-9
2 comentários:
Força Team Stap!
Muitos parabéns pelas vitórias já alcançadas!
Boa sorte para a fase seguinte...
Álvaro
quando existe concentração, querer e treino os resultados aparecem... :-)
Abraço
CS
Enviar um comentário