sexta-feira, 26 de junho de 2009

Mau dia para a equipa Stap no Slovenia Match Race Cup 2009







Hoje o dia não correu de feição para a equipa STAP. Das 5 regatas que realizámos apenas conseguimos vencer duas contra os velejadores locais.

O dia começou com a regata contra o Esloveno Rajar. Tudo estava bem até à rondagem da primeira popa. Não conseguimos recolher o balão como de costume e fizemos "pit-stop" junto à bóia. Completamente parados deixámos o adversário aproximar-se e tivemos uma colisão. Conseguimos manter-nos na frente mas tivemos que desfazer a penalização mesmo em cima da linha de chegada. Como se não bastasse ainda tivemos que pagar 100€ de custos de reparação do barco.

A segunda e terceira regata, foram contra Jure Orel e o Ian Ainsle, velejadores do topo do ranking mundial. Em ambas as regatas conseguimos uma largada modesta onde demos sempre uma ligeira vantagem ao adversário.

Depois de uma pausa de 6 regatas fomos novamente para a água. Para alcançar as meias finais não podíamos perder mais nenhuma regata.

A primeira regata desta fase foi contra o Esloveno Jon Brecelj. A regata deveria ter sido tranquila, uma vez que era o velejador menos cotado da prova, mas tal não aconteceu. Largámos melhor e penalizámos o adversário logo na pré-largada mas mais uma vez uma má rondagem (com o balão dentro de água a travar o barco) permitiu que o adversário nos passasse por sotavento. Felizmente ele acabou por cometer dois erros que conseguimos aproveitar e conseguimos chegar em 1º numa chegada em foto finish.

Em seguida defrontámos o Philip Robertson onde não conseguimos superiorizar-nos. A regata estava a ser bem disputada mas o adversário não cometeu erros e não nos deu hipóteses.

A regata seguinte contra o Italiano Passini foi a regata mais bem disputada. Depois de muitas penalizações e alterações na liderança da regata acabámos por não ser felizes e perdemos a regata.

Para amanhã resta-nos a regata contra contra o Italino Ferrarese. A comissão de regatas tentou fazer esta regata no fim do dia mas teve que anular por falta de vento.

"Os resultados alcançados foram um pouco frustrantes para as nossas expectativas. A equipa trabalhou bem e tudo fez para fazer boas regatas, mas infelizmente as vitórias não apareceram."

Até amanhã.

Sem comentários: