Equipa vence 2 perde 3.
O campeonato finalmente começou e logo com 5 regatas seguidas para a equipa STAP/POR402.
O vento do quadrante Oeste fez com que as bolinas fossem realizadas a favor da corrente e as popas obviamente contra.
A primeira regata contra o Dinamarquês Peter Wibroe não teve grande história, largámos atrás e não tivemos grandes hipóteses de recuperar.
Com o moral ainda intacto logo iniciámos a próxima regata, desta vez contra a equipa mais cotada actualmente, o francês Damien Ielh. A largada infelizmente não correu muito bem mas não foi comprometedora. Nós na bóia, eles no barco com a vantagem da direita, na última popa a manobra da equipa foi excelente e depois de mais de 10 cambadelas com pressão conseguimos passar o nosso adversário. Provavelmente a nossa melhor vitória de sempre (até agora claro!). Ganhar contra o 8º melhor do mundo é sempre um grande motivo de satisfação.
A regata seguinte contra o amigo Manu Weiller foi também decidida na pré-largada. O mau cálculo de tempo para a linha fez com que a nossa largada tivesse sido fora e não houve hipótese de recuperar.
Na outra regata, contra o Polaco, conseguimos ganhar uma penalização na pré-largada. Largámos atrás mesmo colados e na primeira popa conseguimos passar para a frente. Outra penalty para o Polaco na rondagem para a bolina ditou o fim da regata.
A última regata do dia foi contra o italino Passini. A primeira pré-largada que ganhámos fazia antever uma regata mais fácil. Mas dois erros tácticos durante a popa originaram duas penalizações contra nós. Mesmo assim ainda conseguimos aproximar e chegámos perto na linha de chegada.
Em suma:
Pré-largadas - 1v-4d
Vitórias 2 Derrotas 3
Penaltys a favor - 2
Penaltys contra - 3
Resultados:
Damien Iehl - 4-1
Passini - 3-2
Weiller - 2-3
Bóia - 2-3
Stanchzt - 0-5
Agora estão a ser disputadas as regatas do grupo B e amanhã devem começar as regatas do round-robin final. Passam para a fase seguinte os 6 primeiros do round robin total e como sempre estamos à pele para chegar lá. O nível é difícil portanto não dá para desmotivar e para a frente é o caminho.
Obrigado pelo apoio e até amanhã! (Spaciba a lot no nosso Russo!)
PS: Aproveito a oportunidade para pedir desculpa aos adeptos das escritas do Duarte e do Ricardo. Eles não estão autorizados a escrever no blog para se concentrarem no mais importante. Ganhar as regatas! Eles são uma mais valia dos dois lados mas estão a esta hora "todos partidos"... A mim só me dói os dedos de estar a escrever.
1 comentário:
continuar concentrados e com a moral em cima :-)
Abraço
CS
Enviar um comentário