sábado, 27 de junho de 2009

Stap Sailing Team em sétimo na Slovenia Match Race Cup 2009


A STAP Sailing Team classificou-se em sétimo lugar no Slovenia Match Race Cup 2009, realizado em Koper, Eslovénia, nos dias 23 a 27 de Junho.
A prova internacional de Grau 2 da ISAF, com 1000€ de prémio de jogo, contou com a participação de 10 equipas e foi disputada em embarcações The One Design. Um barco com 10.00m de comprimento totalmente em carbono e com spi assimétrico, para 5 velejadores. Os barcos The One design foram desenhados especificamente para match racing, pelo famoso arquitecto Andrej Justin.

A equipa em representação da Associação Desportiva de Oeiras – ADO foi representada por Duarte Neves à proa, Carlos Eduardo na manobra, José Gonçalves e Ricardo Pinto a trimmers e por Rui Bóia ao leme.

Das dez equipas presentes na prova, 7 pertencem ao TOP50 do ranking mundial e representam 7 países diferentes. A equipa STAP Sailing Team partiu para esta prova como oitava cabeça de série mas tinha como objectivo alcançar as meias-finais da prova.

O começo foi promissor com uma vitória sobre o velejador Russo, Andrew Arbuzov, 14º do ranking mundial, onde após uma boa largada, a equipa STAP Sailing Team manteve a liderança durante toda a regata. Nas regatas seguintes a Stap Sailing Team não conseguiu ser mais forte que os adversários, vencendo apenas contra os velejadores locais, Jon Brecelj e Bojan Rajar, permitindo assim alcançar a 7ª posição.

5 comentários:

Anónimo disse...

"O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre pela vitória" já dizia um autor desconhecido.
Participaram numa regata internacional e deram o vosso melhor...
Parabéns pelas vossas vitórias e também pelas derrotas, é com elas que irão aprender mais....

Bom regresso
Rgalega

Unknown disse...

Quem faz o seu melhor, a mais não é obrigado!
Quando é a próxima?
Parabéns e bom regresso.
Abraços para todos.
Mother hen

Anónimo disse...

Parabéns para todos, pois deram o vosso melhor.
Boa viagem de regresso.
bjs

Anónimo disse...

só o treino(fisico, técnico e táctico)e participação em eventos de elevado nível permitem evolução. Abraço e parabéns
CS

Anónimo disse...

Certamente deram o vosso melhor e o esforço foi imenso, pois não é fácil competir com profissionais e com um barco não familiarizado. Valeu a experiência, para evoluir é necessário aprender com as derrotas.
Parabéns
Excelente regresso

Bjs e abraços
P.S. Já há por cá bastantes
saudades

ME